RAPELD

Estudo em módulos RAPELD mostra que o Rio Madeira afeta a distribuição de anfíbios anuros

A história biogeográfica e as interações ecológicas atuais têm sido normalmente tratadas de forma separada para explicar padrões de distribuição espacial da diversidade.

Curso de instalação de módulos de pesquisa RAPELD é realizado no NR Santarém

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade Amazônia Ocidental (PPBio-Amoc) e o Centro de Estudos Integrados de Biodiversidade Amazônica (CENBAM) realizaram na FLONA DO TAPAJÓS (sede do LBA), o curso de "Instalação de parcelas para monitoramento da Biodiversidade", que ocorreu entre os dias 02 a 06 de dezembro de 2013, no Núcleo Regional de Santarém.

Curso sobre instalação de parcelas para monitoramento da biodiversidade é ministrado pelo PPBio/CENBAM na 26ª SEMBIO UFAM

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade Amazônia Ocidental (PPBio-Amoc) e o Centro de Estudos Integrados de Biodiversidade Amazônica (CENBAM) apoiaram o minicurso de "Instalação de parcelas para monitoramento da Biodiversidade"na Fazenda Experimental da UFAM, durante a 26ª SEMBIO UFAM, que ocorreu entre 14 a 18 de novembro de 2013.

Curso de instalação de módulos de pesquisa RAPELD é realizado em Recife

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade Amazônia Ocidental (PPBio-Amoc) e o Centro de Estudos Integrados de Biodiversidade Amazônica (CENBAM) em parceria com o PPBio Mata Atlântica promovem curso de instalação de módulos de pesquisa RAPELD em Recife - PE 
 

Curso de instalação de módulos de pesquisa RAPELD é realizado em SC

Parceria entre o PPBio Amazônia Ocidental/CENBAM e PPBio Mata Atlântica promovem curso de instalação de módulos de pesquisa RAPELD em São Joaquim - SC
 
 

Instalação de mais um módulo de pesquisas RAPELD aconteceu no NR Acre

O Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) e o Programa de Pesquisa em Biodiversidade Núcleo Regional Acre realizaram entre os dias 14 a 29 de setembro e de 03 a 11 de outubro de 2013 a instalação de um módulo de pesquisa RAPELD, com 10 parcelas terrestres de distribuição uniforme na Reserva Florestal Humaitá, município de Porto Acre. 

Seminário técnico sobre monitoramento da biodiversidade através da metodologia RAPELD ocorre no Espírito Santo

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espirito Santo e a empresa de mineração SAMARCO promovem seminário técnico sobre monitoramento da biodiversidade através da metodologia RAPELD.
 
 

FUNTAC e PPBio/CENBAM promoveram curso de Instalação de parcelas permanentes no NR Acre

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio), o Centro de Pesquisas Integradas da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) e a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC), realizaram entre os dias 02 a 06 de setembro de 2013, o curso de “Instalação de parcelas permanentes para monitoramento da biodiversidade” na Floresta Estadual do Antimary, Acre.

Curso de instalação de módulos de pesquisas RAPELD aconteceu no NR de São Gabriel da Cachoeira

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) e o Centro de Estudos Integrados de Biodiversidade Amazônica (CENBAM), com apoio do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), ofereceram entre os dias 13 a 15 de  agosto de 2013, o curso de "Instalação de módulos de pesquisas RAPELD ", na área do IFAM de São Gabriel da Cachoeira e contou com a participação de 6 alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, um técnico e dois professores. 
 

Pesquisadores do PPBio/CENBAM ministram curso em parceria com PPBio Mata Atlântica

Os pesquisadores William E. Magnusson e Albertina Lima do Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) e do Projeto de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio), ministraram o curso de "Monitoramento da Biodiversidade em Parcelas RAPELD" e participaram da 1a Oficina do PPBio Mata Atlântica.

Pages

Subscribe to RSS - RAPELD