INCT CENBAM           

Versão em inglês.

INCT CENBAM (Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica)criado em 2009, tem como principal objetivo criar e consolidar cadeias de produção baseadas em conhecimentos científicos sólidos que se originam de estudos de biodiversidade e terminam com informações, produtos ou processos que são de valor para usuários específicos a curto, médio e longo prazos. Coordena e integra uma rede de instituições amazônicas e extra-amazônicas envolvidas em estudos de biodiversidade.

Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) foi criado em 2004 com o objetivo de intensificar estudos sobre biodiversidade no Brasil, descentralizar a produção científica dos centros desenvolvidos academicamente, integrar atividades de pesquisa e divulgar os resultados para diferentes finalidades, como gestão ambiental e educação. Ele está estruturado em três componentes principais: InventáriosColeções Temáticos e possui diversos Núcleos Regionais e Projeto Parceiros pelo país.


Ferramentos

Leia mais sobre o  aqui!

Calcular a área de uma parcela permanente.

Bem vindo ao Portal do CENBAM e PPBio Amazônia Ocidental!

Publicações e Guias de Identificação

Acesse as publicações PPBio e veja artigos,
material de disciplinas e cursos, artigos de
divulgação, livros, guias, dissertaçõese teses
produzidos por pesquisadores e estudantes que
utilizaram a estrutura do PPBio para realizar suas
pesquisas. Estão disponíveis mais de 100 artigos,
13 guias, 14 artigos de divulgaçào dentre outros.
 
Conheça os Guias de Identificação PPBio e parceiros.

                   Videos                     

Teaser Video

A equipe PPBio produz vídeos com o objetivo de treinar pesquisadores e técnicos ambientais na amostragem e monitoramento de grupos-alvo. Até o momento existem vídeos sobre peixes de igarapé, árvores comerciais, samambaias, sapos e primatas.

Veja os vídeos AQUI

Foto: Fernanda Coelho

  

 Intercâmbio Cientifico e Treinamento 

O PPBio promove cursos de formação para os funcionários de órgãos ambientais e outras partes interessadas na investigação da biodiversidade, bem como o intercâmbio científico e a colaboração entre parceiros.

Confira a programação de eventos passados e presentes aqui.