Simpósios

Os simpósios promovidos pelo INCT Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) e pelo Programa de Pesquisas em Biodiversidade (PPBio) – Amazônia Ocidental tem como principal objetivo promover o diálogo entre pesquisadores de diversas regiões da Amazônia e estimular a participação de alunos de graduação e pós-graduação nas atividades de pesquisas ecológicas integradas e monitoramento da biodiversidade.

Nestes encontros, os coordenadores dos Núcleos Regionais e do Núcleo Gestor apresentam os aspectos gerais dos núcleos, seus resultados, novas demandas e gargalos na execução dos planos de trabalho e propostas para o futuro.

Os alunos também podem apresentar os resultados de seus estudos em forma de painéis e discutir com o publico constituído por pesquisadores  de várias regiões amazônicas e assim aumentar e estreitar o conhecimento em biodiversidade. Estes trabalhos são compilados e apresentados em forma de um livro de resumo e disponibilizado no site.

O último dia do evento visa reunir os Coordenadores dos Núcleos Regionais e a equipe do Núcleo Gestor em grupos de trabalho, com o objetivo de discutir e  traçar estratégias para alcançar as metas de trabalho que ainda não tenham sido atingidas.

O resultado das atividades (divulgação, documentos de inscrição, apresentação dos núcleos, painéis, livro de resumo, ata da reunião e fotografias) são disponibilizadas  na página do PPBio assim que o evento seja finalizado.

Confira aqui o I Simpósio

Confira aqui o II Simpósio

Confira aqui o III Simpósio

Confira aqui o IV Simpósio

Confira aqui o V Simpósio