Reunião Anual – IV Simpósio CENBAM e PPBio Amazônia Ocidental

Banner 1

Aconteceu no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), entre os dias 21 a 23 de novembro de 2018, a Reunião Anual – IV Simpósio CENBAM e PPBio Amazônia Ocidental, que contou com a participação de pesquisadores, alunos e bolsistas pertencente aos dois projetos de pesquisa, que atuam em estudos na área de biodiversidade. O evento objetivou proporcionar a interação entre os pesquisadores dos Núcleos Regionais e estimular a participação dos alunos de graduação e pós graduação nas atividades de pesquisa do INCT-CENBAM e do PPBio Amazônia Ocidental.

 

 

 

      

O primeiro dia do evento foi destinado à apresentação dos coordenadores dos Núcleos Regionais participantes dos projetos. Estes núcleos representam os seguintes estados: Acre (Rio Branco), Amapá (Macapá), Amazonas (Humaitá, Núcleo Executor (Manaus), Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tefé), Mato Grosso (Sinop), Pará (Santarém), Rondônia e Roraima.

No segundo dia do evento pela parte da manhã/tarde foi realizada a exposição de banners dos trabalhos enviados por todos os colaboradores dos NRs de ambos os projetos.

banner 2 

Pela parte da tarde foram apresentadas as propostas de trabalho para os coordenadores de cada NRs, enquanto no último dia, os coordenadores de cada NR discutiram e expuseram as propostas que se responsabilizariam em cumprir, com prazos de execução estabelecidos até 12/2019.

Contamos com o apoio do INPA pelo espaço e montagem dos banners, além do apoio financeiro para a realização do evento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, através do Edital PAREV (Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas) - Edital 005/2017 e do INCT – Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM), através do Termo de Convênio FAPEAM/FDB/INPA nº 003/2012.  

Os organizadores do evento agradecem aos coordenadores, alunos e bolsistas dos Núcleos Regionais por sua importante contribuição ao evento, expondo seus trabalhos científicos e, também, a todos os integrantes do Núcleo Executor Manaus, pelo empenho e dedicação na realização do evento.

 

Apresentações:

- Núcleo Regional do Acre

- Núcleo Regional do Amapá

 
 
 
 
 
 
 
 
 

- Palestra Timothy Vincent

Livro de Resumos