Relatórios -ordem cronológica

2023

Relatório de Atividades do Curso de Formação "Métodos e Técnicas de coleta de peixes em parcelas aquáticas fixas: protocolo RAPELD em ecossistemas aquáticos" - PELD/Sudoeste da Amazônia - 02/10 à 11/10/2023.

 

2022

 

2019

Relatório do curso de Ecologia de Campo da Universidade de Salford - janeiro de 2019

 

2017

Relatorio CENBAM/FAPEAM 2017

Relatório de Thaiane Rodrigues de Sousa - Treinamento de instalação de parcelas permanentes de distribuição uniforme, janeiro de 2017

Relatório do treinamento de Instalação de parcelas permanentes de distribuição uniforme, realizado com comunitários da FLONA do Tapajós (Santarém-PA).

Relatório de Jonas da Rosa Gonçalves - campo BR 319 MÓDULO 01, março de 2017 

Relatório de viagem de campo para coleta de dados de ocorrência de primatas em sítios RAPELD.

 

2016

Relatório de Adriane Esquivel Muelbert - campo BR 319 MÓDULOS 04, 06 e 07, outubro-novembro de 2016

Relatório de viagem de campo para coleta de dados botânicos e de remedição da estrutura da vegetação em parcelas do PPBio na BR 319. 

Relatório técnico de bolsa de doutorado sanduíche - Flávia Santana

Relação entre dispersão de sementes e a estrutura espacial ao longo dos estágios de vida de ervas de sub bosque. Universidade de Toronto (Canadá).

Relatório de Thaiane Rodrigues de Sousa - campo BR 319 MÓDULO 01, junho de 2016

Relatório de viagem técnica realizada no módulo 01 para verificar a situação das parcelas após a queima da vegetação em 2015.

Relatório do Curso de Grupos Alvos, janeiro de 2016

Relatório do curso de grupos alvos realizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke e em Áreas de conservação do baixo rio negro. O curso contou com a participação de professores e alunos de graduação da Universidade de Salford-Inglaterra.

Relatório de resultados do projeto: "Inventários biológicos na Amazônia Ocidental: sub-rede Manaus"

Relatório final de avaliação do projeto de pesquisa, chamada MCTI/CNPq/N º 35/2012 - PPBio/Geoma - Redes de Pesquisa, Monitoramento e Modelagem em Biodiversidade e Ecossistemas.

 

2015

Relatório de Thaiane Rodrigues de Sousa e Adriane Esquivel Mulbert - campo BR 319 MÓDULOS 08 e 11, agosto de 2015

Relatório de viagem de campo para coleta de dados botânicos e de estrutura da vegetação em parcelas do PPBio na BR 319. 

Relatório de Jonas da Rosa Gonçalves - campo BR 319 MÓDULOS 04 a 11, novembro-dezembro de 2015

Relatório de viagem de campo para coleta de dados de presença-ausência e abundância de primatas e lagartos em parcelas do PPBio na BR 319. 

Relatório de resultados do projeto: "Conhecimento da biodiversidade na Amazônia Meridional: informações integradas para subsidiar planos de conservação e o uso sustentável" 

Formulário de Avaliação para Relatório de Projeto de Pesquisa. Chamada MCTI/CNPq/N º 35/2012 - PPBio/Geoma - Redes de Pesquisa, Monitoramento e Modelagem em Biodiversidade e Ecossistemas.

Relatório de resultados do projeto: "Inventário e monitoramento da biodiversidade na paisagem fragmentada e em áreas de lacuna de informação biológica no Estado do Acre"

Formulário de Avaliação para Relatório de Projeto de Pesquisa. Chamada MCTI/CNPq/N º 35/2012 - PPBio/Geoma - Redes de Pesquisa, Monitoramento e Modelagem em Biodiversidade e Ecossistemas.

Relatório de resultados do projeto: "Bioprospecção, uso da biodiversidade amazônica e manutenção/ampliação das coleções biológicas" 

Formulário de Avaliação para Relatório de Projeto de Pesquisa. Chamada MCTI/CNPq/N º 35/2012 - PPBio/Geoma - Redes de Pesquisa, Monitoramento e Modelagem em Biodiversidade e Ecossistemas.

Relatório de resultados do projeto: "Rede de Pesquisa PPBio Amazônia Ocidental

Formulário de Avaliação para Relatório de Projeto de Pesquisa. Chamada MCTI/CNPq/N º 35/2012 - PPBio/Geoma - Redes de Pesquisa, Monitoramento e Modelagem em Biodiversidade e Ecossistemas.

 

2014

Relatório final Bolsa PCI Lidiany Camila da Silva (Boa Vista, Roraima), novembro de 2014

Relatório final da bolsa PCI do trabalho intitulado "Estoque de raízes e carvão do solo em floresta monodominante de Peltogyne gracilipes na Estação Ecológica de Maracá, Roraima".

Relatório final de Pós-Doutorado Junior (PDJ) - Dr. Darren Noris

Relatório final de Pós-Doutorado. Projeto: A multi-taxa assessment of meso and landscape scale diversity in Amazon Forests

Relatório final de Pós-Doutorado Junior (PDJ) - Dra. Susan Aragón Carrasco 

Relatório final de Pós-Doutorado. Projeto: Padrões espaciais em paisagens modificadas por indígenas pré-colombianos

Relatório de Rafael de Fraga - campo BR 319 MÓDULOS 01 A 11, novembro de 2013 a fevereiro de 2014

Relatório de viagem de campo para coleta de dados sobre distribuição de répteis e anfíbios ao longo da BR 319.

Relatório final dos participantes do curso de Fotografia Científica Ambiental, realizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, no período de 18 a 25 de agosto de 2014:

Relatório de Ana Sofia Holanda 

Relatório  de Angela Souto 

Relatório de Domingos Rodrigues 

Relatório de Edson Lopes 

Relatório de Fernando Cabeceira 

Relatório de Julio Nauan Rosario 

Relatório de Marcelo Anjos

Relatório de Maria Aparecida Freitas 

Relatório de Silvana Tulio Fortes 

Relatório de Susan Aragon Carrasco 

Relatório de Thayson Lima 

Análise dos relatórios do curso de Fotografia Científica Ambiental, realizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke, no período de 18 a 25 de agosto de 2014:

Análise individual dos relatórios dos participantes do Curso de Fotografia Científica Ambiental, elaborado por Antonio Carlos de Freitas

Análise geral dos relatórios dos participantes do Curso de Fotografia Científica Ambiental, elaborado por Antonio Carlos de Freitas

 

2013

Relatório de visita ao Núcleo Regional de São Gabriel da Cachoeira para definir locais de instalação do módulo de pesquisa Rapeld - fev/2013

Relatório final bolsa DTI2 - Rodrigo Marciente T. da Silva

Relatório final sobre "Caracterização da obstrução da vegetação no sub-bosque utilizando fotografias digitais, Reserva Florestal Adolpho Ducke, Manaus – AM"

 

2011

Relatório de atividades visita Humaita - AM

Participantes: Coordenador do PPBio: Dr. William Magnusson, Bolsistas do Programa de Gestão em Ciência e Tecnologia – PGCT da FAPEAM: Dayane Mayely Silva de Oliveira, Maria Aparecida de Freitas, Ricardo Laerte Romero. Período:19 a 22 de setembro de 2011.

 

2010

Relatório Científico Censo 1 - Grades Savana - PPBio - RR

Relatório Censo 1 Grades Savana PPBio-RR. Data: 14/07/2010.

Relatorio Final Aves - PPBio Savana

Relatório JOSÉ JULIAN RODRÍGUEZ QUITIAQUEZ (Bolsista DTI/PPBio) - Aves como Potenciais Dispersoras de Sementes em duas áreas de Savana em Roraima (Cauamé e Água Boa). Data: 12/08/2010.

Relatório Final de Pesquisa - Priscila Azarak (PPBio - RR)

Relatório PRISCILA ALENCAR AZARAK (PPBio/Roraima) - Diversidade De Anfíbios de duas Localidades do Lavrado (Savana) de Roraima. Data: 28/07/2010.

Seminário De Monitoramento De Impacto Sobre A Biodiversidade Em Concessões Florestais

Relatório do seminário sobre o “Monitoramento de Impactos sobre a Biodiversidade em áreas de Concessões Florestais”, com enfoque na Floresta Nacional do Jamari, realizado em Porto Velho/RO e na Floresta Nacional do Jamari/RO nos dias 30 e 31 de março de 2010.

 

2009

Relatório Disciplina Optativa "Ecologia da Amazônia" (UNIR)

Disciplina oferecida pelo Departamento de Biologia da Fundação Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Carga Horária: 60 horas/aula Créditos: 03. Responsável: professora Dra. Mariluce Messias. Participação: Msc Maria Aparecida de Freitas – PPBio Manaus. Data: 11/2009.

Acesse as fotos em: http://picasaweb.google.com.br/PPBio.INPA/CursoEcologiaDaAmazoniaESECCun...

Relatório Núcleo Regional de Roraima (2006 a 2009)

Relatório de atividades do Núcleo Regional Roraima no período de 2006-2009.

Relatório Plurianual do Parque Nacional do Viruá (2005 a 2008)

Relatório de atividades desenvolvidas no Parque Nacional do Viruá (PNV) vinculadas ao seu Programa de Pesquisa e Monitoramento, no período de 2005 a 2008. 

 

2008

Relatório Núcleo Executor - INPA (2007 a 2008)  

Relatório de Atividades do Núcleo Execurtor INPA no período de 2007-2008.

 

2007

Relatório final Bolsa PCI Ciro Campos de Souza (Boa Vista - Roraima), período maio de 2006 a setembro de 2007

Relatório final da bolsa PCI do trabalho intitulado "Padrão de distribuição de insetos e aranhas na copa das três espécies arbóreas dominantes das savanas de Roraima".

 

2005

Relatório Portal PPBio versão 1.1

Relatório de atividades de elaboração da versão 1.1 do Portal PPBio Amazônia, lançada em 06 de setembro de 2005 para avaliação do Comitê de Gestão de Informação.