Hide shortcuts

Notícias

Limpeza de trilhas é realizada em sítios de pesquisa PPBio

Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017 ocorreu a limpeza e manutenção das trilhas de acesso e dos corredores de 42 parcelas nos sítios de coleta PPBio da Fazenda Experimental da UFAM e do Módulo 01 da BR 319 (Purupuru - Km 34). A manutenção das trilhas é realizada periodicamente visando melhorar o acesso e facilitar a locomoção dos pesquisadores nas parcelas de pesquisa. Além da remoção de troncos e galhos caidos os canos e placas foram repostos a cada 50m e georreferenciados.

Oficina da Ciência Cidadã.

Em fevereiro de 2017, membros da equipe do PPBio na Amazônia Ocidental foram convidados a participar do Workshop de Cidadania de 2 dias em Brasília (de 14 a 15 de Fevereiro). O objetivo do workshop foi discutir questões-chave da ciência cidadã brasileira com o objetivo de criar uma base para um programa de ciências do cidadão SiBBr.

Mais aqui:

Texto: Tim Vincent.

 

Estudo sobre pequenos mamíferos desenvolvido em parceria com PPBio CENBAM é publicado

Estudo de mestrado da aluna Clarice Borges Matos, do Programa de Pós-Graduação em Ecologia do INPA, em parceria com pesquisadores do Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônia (CENBAM) foi recentemente publicado na revista Biological Conservation. A pesquisa buscou testar os efeitos do tamanho do fragmento, da conectividade e do tipo de matriz sobre a assembleia de pequenos mamíferos não-voadores silvestres, conhecidos popularmente como ratos e gambás ou mucuras.

A Morcegoteca, biblioteca virtual de ultrassons de morcegos, está disponível!

Morcegos emitem um ultrassom para se localizar no ambiente, se comunicar e inclusive para se alimentar. Esse som, em alguns grupos de morcegos, é tão desenvolvido e específico que é utilizado para identificar as espécies.

Pages