Projeto apoiado pela FAPEAM produz jogos educativos a partir da diversidade de serpentes e peixes em Humaitá - POP CT&I - Edital nº 004/2023

O projeto intitulado "Desvendando a biodiversidade amazônica da BR-319 por meio de jogos educativos" realizado sob a coordenação do pesquisador Dr. William Ernest Magnusson (INPA), produziu  com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas - FAPEAM - via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I) - Edital nº 004/23, desenvolveu 2 jogos educativos sobre a biodiversidade de serpentes e peixes encontrados ao longo da BR-319, mais precisamente no município de Humaitá, localizado à 590 km da cidade de Manaus/AM.

O projeto visa ampliar o conhecimento da população sobre a biodiversidade. mostrando de forma lúdica a importância da conservação dos ambientes em que as espécies vivem, para a manutenção dos serviços ecossistêmicos e do bem-estar social. De acordo com William Magnusson, os jogos são disponibilizados em formato digital acessível e compatível com impressoras domésticas para que possam ser replicados em outras localidades, assim como todos os materiais paradidáticos serão publicados em língua indígena local além de Língua Portuguesa.

Mais informações aqui

* Projeto apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I) - Edital nº 004/2023.