O projeto intitulado "Desvendando a biodiversidade amazônica da BR-319 por meio de jogos educativos" realizado sob a coordenação do pesquisador Dr. William Ernest Magnusson (INPA), produziu com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas - FAPEAM - via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I) - Edital nº 004/23, desenvolveu 2 jogos educativos sobre a biodiversidade de serpentes e peixes encontrados ao longo da BR-319, mais precisamente no município de Humaitá, localizado à 590 km da cidade de Manaus/AM.
O projeto visa ampliar o conhecimento da população sobre a biodiversidade. mostrando de forma lúdica a importância da conservação dos ambientes em que as espécies vivem, para a manutenção dos serviços ecossistêmicos e do bem-estar social. De acordo com William Magnusson, os jogos são disponibilizados em formato digital acessível e compatível com impressoras domésticas para que possam ser replicados em outras localidades, assim como todos os materiais paradidáticos serão publicados em língua indígena local além de Língua Portuguesa.
* Projeto apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas - via Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I) - Edital nº 004/2023.