Núcleo Regional Tefé

O Núcleo Regional Tefé foi criado em 2013 e hoje tem como base a Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, ambos em Tefé. O núcleo regional é coordenado atualmente pelo pesquisador Rafael Magalhães Rabelo, e tem como parceiros a Universidade Estadual do Amazonas (UEA/Tefé), o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
As atividades do núcleo iniciaram em abril de 2013 com o primeiro curso de Monitoramento da Biodiversidade e com a instalação do primeiro módulo de pesquisa, localizado na Ponta da Castanha na Floresta Nacional de Tefé.
 
 
O núcleo já possui um modulo de pesquisa, seguindo o sistema de amostragem padronizado do PPBio (RAPELD), onde estão sendo conduzidos levantamentos e monitoramento de grupos alvos. As metas para os próximos anos incluem: instalação de novos módulos nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá e Amanã, capacitação de recursos humanos em todos os níveis de formação e o levantamento e monitoramento de componentes da biodiversidade e de dados abióticos.

Informações atualizadas sobre o Núcleo Regional Tefé

 

Contatos:

Rafael Magalhães Rabelo

Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM/OS/MCTI)

Coordenação de Pesquisa e Monitoramento

Estrada do Bexiga, 2584 – Bairro Fonte Boa – Tefé/AM – CEP 69553-225

CV: http://lattes.cnpq.br/5351330534364245

rmrabelo@gmail.com