NR Coari

Oficina sobre documentação, gerenciamento e disponibilização de dados biológicos acontece no NR Coari, AM

Aconteceu nos dias 9 e 10 de outubro 2012 a Oficina sobre documentação, gerenciamento e disponibilização de dados biológicos no Núcleo Regional Coari, Amazonas, com participação de 12 alunos e pesquisadores do Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari (Universidade Federal do Amazonas - UFAM). O treinamento foi ministrado por Flávia Pezzini e Lívian Naman (PPBio/CENBAM/PELD Gestão de Dados).

 

Primeira coleta de aracnídeos no Núcleo Regional Coari envolve alunos de graduação

Apesar da abundância, diversidade e de sua importância para o funcionamento dos ecossistemas, os aracnídeos permanecem pouco estudados e muitos grupos ainda são desconhecidos na Amazônia. Dentre as ações para mudar este panorama está a qualificação de pessoal para atuar em pesquisas científicas e a realização de coletas em áreas pouco amostradas.

Curso de Treinamento em Aracnologia: Sistemática, Coleta, Fixação e Gerenciamento de Dados acontece no NR Coari

Ocorreu no período de 2 a 8 de Abril de 2012 na UFAM de Coari a segunda edição do Curso de Treinamento em Aracnologia: Sistemática, Coleta, Fixação e Gerenciamento de Dados. O curso contou com uma turma heterogênea formada por 15 alunos, dentre eles alunos do curso de graduação em Ciências Biológicas da UFAM Coari, Técnicos da SEMMA e da UFAM, Mateiros da UFAM e estudantes de ensino médio.
 
Subscribe to RSS - NR Coari