Languages

Curso sobre diversidade, morfologia e classificação de fungos é realizado no NR Sinop

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) e o Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) realizaram o curso de extensão intitulado “Diversidade, morfologia e classificação dos fungos” na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Sinop - MT, entre os dias 24 a 28 de novembro de 2014.
 
O curso foi ministrado pela Profa Dra Flávia Rodrigues Barbosa (UFMT-Sinop), com carga horária de 40 horas, tendo como objetivos apresentar a biologia e classificação atual do Reino Fungi, caracterizar morfologicamente e apresentar metodologia de estudo dos diferentes filos, além de conhecer a diversidade de espécies de cada grupo e seu papel na natureza.
 
O curso contou com aula expositiva, aula prática em laboratório e coleta em campo. Como avaliação, os alunos desenvolveram relatório contendo a descrição de fungos coletados em campo.
 
Participaram do curso 16 alunos, entre eles estudantes de graduação em Engenharia Florestal e Química da UFMT-Sinop, professores da rede municipal e da UFMT, bolsita CENBAM e mestrandos da UFRR.