Languages

Parcelas Aquáticas

A Reserva Ducke é uma grade completa de um Sítio PELD (25 km2 inseridos em uma grade maior de 64 km2). Estão disponíveis dados sobre organismos ou dados ambientais em módulos padrão de Sítios PPBio PELD (mais informações em módulos). Dados desse tipo são os mais completos e os mais úteis para o monitoramento de longo prazo e comparações geográficas. Esses provavelmente são adequados para a maioria das análises. Estudos de monitoramento nas grades devem utilizar os métodos descritos em metadados de dados de estudos anteriores do PPBio, ou incluir uma fase de calibração dentro do projeto para garantir que os dados possam ser comparáveis. (Leia mais sobre dados disponíveis no Portal PPBio).
 
As 38 parcelas aquáticas foram distribuídas sistematicamente por uma área de 64 Km2 na Reserva Ducke. Cada uma das 38 parcelas permanentes está instalada em um trecho de 50 m de comprimento ao longo de igarapés de 1ª, 2ª e 3ª ordens.
 
O levantamento de dados básicos nas parcelas permanentes possibilita o entendimento da distribuição de organismos de diferentes grupos biológicos sobre toda a área da Reserva Ducke.