PPBio Argentina

O PPBio Argentina começou com o projeto de doutorado do Lic. Ana Cecilia Ochoa da Universidade Nacional de San Luis, San Luis. Ela instalou um módulo RAPELD no Parque Nacional Sierra de Las Quijadas para estudar os pequenos mamíferos de lá depois de conhecer RAPELD e PPBio durante uma viagem ao Brasil onde passou alguns dias na Ilha Grande trabalhando como voluntária em um projeto.
 
  Noticia - Universidad Nacional de San Luis - Investigan a los pequeños mamíferos del Chaco Árido - 24/09/2019
Mais tarde, em 2016, um módulo foi aberto na Villa Mercedes em um habitat conhecido como "Pastizal". Em 2018, outro módulo foi aberto em La Florida, um setor da Universidade. Filme sobre La Florida.  
 

Instalação de parcelas integradas de monitoramento de biodiversidade RAPELD.

 

Matéria publicada no site da Universidade de São Luis mostra os avanços do PPBio na Argentina

Com o objetivo de divulgar a biodiversidade dos marsupias e roedores de San Luis (Argentina) foi elaborado o guia de "Marsupiales y Roedores de la Provincia de San Luis" para utilização pelo público em geral e pelos professores de escolas, visando sensibilizá-los sobre o seu valor ético, estético, biológico e patrimonial. Maio 2020   PPBio Argentina Marsupials Book

 

 
 
 

Atualizações - setembro de 2019.
 
Parque Nacional Talampaya - La Rioja - Argentina: setembro de 2018: instalamos 10 parcelas e realizamos duas campanhas de amostragem (setembro de 2018 e maio de 2019) para amostragem de pequenos mamíferos. O trabalho é desenvolvido como parte das atividades da These Doutoral da Lic. Luciana Castillo Sanchez (membro do  projeto de pesquisa "Biodiversidade desde el Sur", da universidade Nacional de San Luis). (Fotos)
 
Campo Grande - Santiago del Estero - Out-Nov 2018: Instalamos um módulo RAPELD com dez parcelas permanentes em colaboração com uma equipe de pesquisadores da Universidade de Santiago del Estero e da União de Pequeños Productores del Salado Norte (UPPSAN). Esta é uma iniciativa participativa para o desenvolvimento de um programa conjunto de monitoramento da biodiversidade. Este trabalho é coordinado por Carla Rueda, Marta Rueda, Publio Araujo e Andrea Neme, junto com tuda a equipe de colegas do PPBio da Universidade Nacional de Santiago del Estero. Andrea Neme, é estudante de Biologia que está desenvolvendo seu projeto de graduação, projetando e acompanhando esse processo. (Fotos)
 
San Francisco, San Luis Jan 2019: Instalamos 5 parcelas com mais 5 planejadas. Estamos trabalhando em colaboração com um grupo local, que está resistindo à implementação de uma empresa de mineração e, neste contexto, estamos desenvolvendo um programa de monitoramento participativo. Em novembro deste ano, desenvolveremos um curso para provar várias "espécies-chave" de vertebrados, como anfíbios, pássaros e morcegos. (Fotos)
 
Sitios del PPBio Argentina

Mapas   (clique para ampliar) 

Sitios del PPBio Agentina 2

 

Biodiversidad Desde El Sur

You Tube Mara
Facebook