Languages

A importância de coleções biológicas no processo de ensino e aprendizagem.

O Laboratório de Ictiologia e Ordenamento Pesqueiro do Vale do Rio Madeira - LIOP, em parceria com o Programa de Pesquisa em Biodiversidade -PPBio, executou no dia (03/08/2018) uma ação de  extensão intitulada: “A importância de coleções biológicas no processo de ensino e aprendizagem”.

A ação contou com a participação de estudantes e professores da Escola Estadual de Ensino Médio Oswaldo Cruz, contemplando desde visitas supervisionadas à coleção biológica do laboratório, até palestras sobre a importância de estudos sobre biodiversidade.

De acordo com os organizadores e participantes do evento, a atividade tratou-se de uma excelente oportunidade para aproximar a sociedade de espaços onde se desenvolvem pesquisas. Funcionando como um ambiente educador que permite não só a valorização da importância da pesquisa científica, mas também, que promove o desenvolvimento e empoderamento social para que assim, os atores envolvidos possam protagonizar de forma participativa e qualificada no desenvolvimento de um cenário  de ordenamento para a região.

Clique para ampliar.