Languages

Oficina sobre documentação, gerenciamento e disponibilização de dados biológicos acontece em Brasília – DF.

Aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro de 2014, a Oficina sobre documentação, gerenciamento e disponibilização de dados ecológicos em Brasília.

O treinamento foi ministrado por Lívia Naman (PPBio/CENBAM Gestão de Dados), David Valentim Dias (CENBAM/EUBON) e Lilian Fernandes Oliveira Dias  (PPBio/CENBAM Gestão de dados). Participaram da oficina 27 pessoas, dentre alunos e pesquisadores de todos os núcleos de pesquisa, que contou com os tópicos sobre documentação e gerenciamento de dados.

 

 

A oficina foi precedida pelo lançamento do Sistema de Informação Sobre a Biodiversidade Brasileira (SIBBr), uma plataforma pública para registros de dados biológicos .

 

 

Sendo assim, a oficina teve como objetivo principal orientar os pesquisadores sobre processo de documentação, revisão, armazenamento e disponibilização de dados ecológico, principalmente direcionado aos dados ecológicos.

O treinamento abordou de forma detalhada o processo de construção de metadados, tabelas, relacionamento de tabelas, de acordo com o modelo adotado pelo repositório de dados do PPBio/CENBAM e PELD.

Extras

Lista de presença