Languages

PPBio/CENBAM oferecerão curso sobre Ecologia, Biogeografia e Filogenia de Lecythidaceae

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
 
O Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio), o Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) realizarão o curso “Ecologia, Biogeografia e Filogenia de Lecythidaceae”. O curso será ministrado pelo Dr. Scott Mori e ocorrerá entre os dias 11 e 12 de fevereiro de 2014, no INPA e na Reserva Florestal Adolpho Ducke. 
 
No dia 11 serão abordados os aspectos teóricos da ecologia, biogeografia, estudos filogenéticos, clados com flores actinomórficas, polinização e dispersão de Lecythidaceae, em sala de aula no INPA. 
 
No dia 12 será realizada uma saída a campo para coleta e herborização de amostras de Lecythidaceae, na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
 
O curso será voltado para pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. O objetivo é capacitar os alunos para coletar e identificar amostras de Lecythidaceae, além de apresentar a diversidade, importância e potencialidades da família.
 
O curso será ministrado em português, sendo necessária compreensão em inglês apenas para leitura dos artigos. Serão disponibilizadas 25 vagas.
 
INSCRIÇÕES ENCERRADAS