Você pode conferir o livro no
link
Síntese da Obra:
O presente trabalho traz informações inéditas sobre a ictiofauna de uma área ainda inexplorada pela ciência, a Estação Ecológica de Cuniã, uma categoria de unidade de conservação de proteção integral, na qual é admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, para a pesquisa científica e visitação para fins educativos. Localizada no município de Porto Velho, Rondônia, a ESEC de Cuniã apresenta diversos igarapés que drenam por floresta tropical e por manchasde cerrado, onde a icitiofauna é fortemente dependente do material orgânico alóctone imcorporado da vegetação marginal. Das mais de 800 espécies registradas no livro Peixes do Rio Madeira (Queiroz et al., 2013), 13 ocorreram apenas nos igarapés da ESEC de Cuniã.
Este catálogo de reúne os resultados de pesquisas sobre a fauna de peixes de pequeno porte dos cursos d'água da ESEC de Cuniã, e apresenta fotos das espécies, chaves de identificação, e informações ecológicas sobre as espécies mais abundantes.
O catálogo representa uma contribuição importante para a Ciência e para o conhecimento da diversidade de peixes da região. Além disso, deverá ser uma importante ferramenta para a conservação da biodiversidade, facilitando a realização de estudos futuros dessas espécies e servindo de guia para ictiólogos ou outros profissionais que atuam em unidades de conservação.