Languages

Oficina de Análise e Publicação de Dados é realizada no Acre

Entre os dias 15 e 19 de agosto de 2011 foi realizada na Universidade Federal do Acre (UFAC) a Oficina de Análise e Publicação de Dados, com o objetivo de estimular os docentes e alunos a publicarem seus trabalhos, para melhorar o nível da pós-graduação. A Oficina foi promovida através do convênio entre as Pós-Graduações do INPA e UFAC, financiada pelo programa PROCAD da CAPES.

Participaram da oficina os professores da UFAC: Marcos Silveira, Lissandro Juno, Elder Morato, Cleber Salimon, Roselia Lopes, Armando Calouro; os estudantes da UFAC: Thaline Brito, Simone Tojal, Wendson Castro, Elaine Oliveira, Paulo Melo, Nathocley Mendes; pesquisadores do INPA: William Magnusson, Claudia Keller, Albertina Lima, Alberto Vicentinni, Fabricio Baccaro, David Dias, Flavia Costa, Ana Lucia Tourinho e Jose Luis Camargo.

Programação:

  • Dia 1: Escrever as perguntas do trabalho; apresentação das perguntas e discussão em grupo;
  • Dia 2: Providenciar os gráficos que apoiam a conclusão, apresentação dos gráficos juntamente com as perguntas originais, discussão se os gráficos apoiam as conclusões;
  • Dia 3: Selecionar os parceiros que irão trabalhar juntos para escrever o artigo. Refazer análises e gráficos se necessário e escrever o resumo do trabalho;
  • Dia 4: Representação dos gráficos quando necessário. Escrever o artigo;
  • Dia 5. Apresentação do resumo e dos gráficos finais, discussão em grupo. Estabelecimento de prazos para finalizar o artigo.