Languages

PPBio participa da Oficina de Trabalho "Estratégia Nacional de Monitoramento da Biodiversidade"

A Oficina promovida pelo MMA, MCT e ICMBio aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2010 em Brasília - DF e contou com a participação de diversas instiuições brasileiras e estrangeiras.

Durante a oficina, os participantes discutiram possíveis indicadores de biodiversidade, lições aprendidas em estruturação de projetos e redes de monitoramento e sistemas de informação em biodiversidade.

Após as mesas redondas, grupos de discussão propuseram diretrizes para elaboração da Estratégia Nacional de Monitoramento da Biodiversidade, com temas relacionados a Redes de Pesquisa, Sistemas de Informação, Paisagens/Biomas e habitats e Espécies/espécimes e grupos taxonômicos.

As conclusões dos grupos e os encaminhamentos serão transformados em um relatório que servirá de base para a implementação da estratégia. Em breve o MMA irá disponibilizá-lo, assim como as apresentações feitas na oficina.

Os pesquisadores William Magnusson, Flávia Costa e Flávia Pezzini estiveram presentes, colaborando com a experência do PPBio e PELD na Amazônia.

Apresentacão completa AQUI