Languages

PPBio/CENBAM convidam para lançamento de livros

O Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica – CENBAM e o Programa de Pesquisas em Biodiversidade convidam para lançamento dos livros: 

 

Guia de Cobras da Região de Manaus
 
 
 
Com 65 espécies registradas por meio de programas de monitoramento em médio e longo prazo, em sítios de coleta RAPELD mantidos pelo CENBAM/PPBio e parceiros. Para cada espécie registrada apresentamos detalhes fotográficos e textos que permitem fácil identificação e diferenciação entre espécies semelhantes. O guia também disponibiliza duas chaves de identificação: uma para leigos, baseada em cores e formas de fácil visualização, outra para herpetólogos, baseada em caracteres morfológicos.

 

Biodiversidade e Monitoramento Ambiental Integrado

 

Produzido com base na experiência de mais de uma década na implementação do sistema RAPELD na Amazônia brasileira. Ricamente ilustrado e escrito em linguagem simples, o livro aborda as questões que levaram ao desenvolvimento do sistema, a inclusão da pesquisa no sistema social, a organização espacial e representações da diversidade biológica, o monitoramento ambiental, os importantes parceiros do RAPELD e o gerenciamento de dados.