Seminário sobre o Monitoramento de Impactos sobre a Biodiversidade em áreas de Concessões Florestais é realizado em Rondônia

Seminário sobre o Monitoramento de Impactos sobre a Biodiversidade em áreas de Concessões Florestais, com enfoque na Floresta Nacional do Jamari, realizado em Porto Velho/RO e na Floresta Nacional do Jamari/RO nos dias 30 e 31 de março de 2010.

Mais de 40 pessoas entre pesquisadores, concessionários, estudantes e técnicos do Serviço Florestal estiveram presentes no Auditório Rio Candeias, no Aquarius Selva Hotel, em Porto Velho e na Floresta Nacional do Jamari (RO) nos dias 30 e 31 de março de 2010 para discutir o Monitoramento de Impactos sobre a Biodiversidade em áreas de Concessões Florestais. O enfoque imediato da discussão foi a Floresta Nacional do Jamari, onde estão instaladas as primeiras Unidades de Manejo Florestal (UMFs) de concessões geridas pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

 

 

O Seminário foi organizado por iniciativa do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), com o apoio da GTZ. O objetivo principal foi de subsidiar a Gerência de Monitoramento e Auditorias Florestais (GEMAF) para o estabelecimento de diretrizes para programas de monitoramento de impacto da exploração florestal em concessões a serem estabelecidos por organismos de pesquisa reconhecidos e com apoio de concessionários, os quais podem obter bônus de desconto do preço florestal a ser pago ao SFB.

Fonte: Relatório do seminário. Para ler na íntegra, clique aqui.