Languages

Dissertação - em andamento

José Wlcleber Leal Castro. Diversidade de anfíbiod anuros do Parque Nacional do Viruá, Roraima e potencial antibacteriano da secreção cutânea. Dissertação (Mestrado em Recursos Naturais, Universidade Federal de Roraima.

Orientador: Carolina Volkmer de Castilho

Anielle de Sousa da Conceição. Influência do florestamento de Acacia mangium no estabelecimento de espécies arbóreas de savana. Dissertação (Mestrado em Recursos Naturais) - Universidade Federal de Roraima.

Danverson Bentes Chaves. Serviços ecossostêmicos em savanas, florestas e monocultivo florestal: biomassa e estoque de caborno nas raízes. Dissertação (Mestrado em Recursos Naturais) - Universidade Federal de Roraima.

Orientador: Igor Luis Kaefer

Gabriela Farias Maia. Diversificação evolutiva em Allobates sp. (Anura: Aromobatidae) no Rio Tapajós. Dissertação (Mestrado em Diversidade Biológica) Universidade Federal do Amazonas.

Rafaela Di Paula Lira Bomfim.O efeito do ambiente na distribuição de lagartos (Squamata: Sphaerodactylidae) no interflúvio Purus-Madeira, Amazônia Ocidental. Dissertação (Mestrado em Diversidade Biológica) Universidade Federal do Amazonas.

Orientador: Jorge Luiz P. de Souza

Paula Mayara de Souza Holanda. Efeitos da variação do lençol freático em assembléias de formigas (Hymenoptera: Formicidae que vivem no folhiço da Reserva Adolpho Ducke, Manaus, AM. Dissertação (Mestrado em Diversidade Biológica) Universidade Federal do Amazonas.

Samuel Santos de de Azevedo. Distribuição e redução de esforço amostral de Satratiomyidae (Insecta: Diptera) em uma floresta de terra-firme. Dissertação (Mestrado em Ciências Biológicas Entomologia) Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Orientador: José Júlio de Toledo

Jessica Soares Cravo. Efeito do plantio de Acacia Mangium Willd. sobre a colonização de espécies sazonais em áreas originalmente ocupadas por savanas em Roraima. Dissertação (Mestrado em Agroecologia) Universidade Estadual de Roraima.

Orientador: Juliana Schietti de Almeida

Hermísia Pedrosa. Efeito da domesticação sobre a diferenciação morfológica e genética da uva da Amazônia (Pourouma cecropiifoli) Dissertação (Mestrado em Ecologia) Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia.

Luíza Cosme. A importância da arquitetura hidráulica para a compreensão do padrão de distribuição de árvores em uma floresta de terra firme na Amazônia Central. Dissertação (Mestrado em Ecologia) Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia.

Orientador: Marcos Silveira

Richarlly da Costa Silva. Composição, abundância e riqueza de morcegos em um gradiente de obstrução vegetacional em dois fragmentos florestal do leste do Estado do Acre. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais) - Universidade Federal do Acre.

Orientador: Moisés Barbosa de Souza

Thays de Andrade Farias. Riqueza, composição e abundância de ANUROS em áreas ripárias e de terra firma da Reserva Florestal Humaitá, sudoeste da Amazônia, Brasil. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais) - Universidade Federal do Acre.

Orientador: Paulo Estefano Dineli Bobrowiec

Giulliana Appel. Variação da atividade noturna e inflência da luminosidade da lua sobre morcegos insetívos aéreos em uma floresta de terra firme na Amazônia Central. Dissertação (Mestrado em Ecologia) Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia - INPA.

Orientador: Renato Richard Hilário

Sigelfrann Soares Alencar. Separação de nincho entre frugívoros que se alimentam de árvores de importância econômica na Floresta Nacional do Amapá. Dissertação (Mestrado em Biodiversidade Tropical) Universidade Federal do Amapá.