- Português
- English
Serão concedidas 15 bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional, pelo período de 36 meses no nível de enquadramento feito pelo CNPq. A data limite para o envio de projetos e documentos obrigatórios é o dia 10 de fevereiro de 2010.
A Fundação Estadual do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia – Femact lança nesta quinta-feira o edital referente ao Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR), que tem a finalidade de estimular a fixação de 15 Doutores brasileiros em instituições públicas e privadas de ensino superior e pesquisa no Estado de Roraima.
A presidente da Femact, Luciana Surita, explicou que a contratação desses profissionais é para melhorar o quadro de recursos humanos das instituições, propiciando o fortalecimento dos grupos de pesquisa existentes e a criação de novos grupos com linhas de pesquisa de interesse regional.
"Caberá a Femact o auxílio pesquisa a cada bolsista, no valor de 20 mil reais", afirmou Luciana, lembrando que este recurso é destinado ao fortalecimento de infra-estrutura da pesquisa, aquisição de equipamentos e material de consumo, bibliográfico, diárias, serviços de terceiros, entre outros, de acordo com as necessidades do projeto.
Serão concedidas 15 bolsas de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional, pelo período de 36 meses no nível de enquadramento feito pelo CNPq, nas seguintes linhas de pesquisas: Pesquisa básica em biodiversidade amazônica; Coleções arqueológicas e antropológicas; Produção sustentável com tecnologias apropriadas, e Soluções econômicas de engenharia para pequenos produtores.
Quanto aos prazos, a data limite para o envio de projetos e documentos obrigatórios é o dia 10 de fevereiro de 2010. A análise e julgamento dos projetos acontecerão dia 10 de março e o resultado final do julgamento dia 15 de março. Para baixar o edital, clique aqui ou acesse o site da Femact.