CENBAM

Pesquisador do PPBio/CENBAM é diplomado como novo membro da ABC

Aconteceu no dia 6 de maio as 10h a cerimônia de diplomação de novos membros da Academia Brasileira de Ciências (ABC). A cerimônia foi coordenada pela vice-presidente regional da ABC no Rio de Janeiro Elisa Reis e apresentado por Emiliano Medei, membro afiliado da mesma região.

Pesquisadores PPBio/CENBAM participam planejamentos de estudos em UHE Santo Antônio

Em 27 de abril de 2015, os pesquisadores do INCT-CENBAM/PPBio-AmOc, Juliana Schietti e William Magnusson, participaram de uma reunião com a empresa Santo Antônio Energia e empresas consultoras para planejar estudos da vegetação e flutuações no lençol freático na área de influência do UHE Santo Antônio no rio Madeira.

Pesquisador PPBio/CENBAM ministra palestra para representantes da GEO BON

O Instituto Humbolt e o World Conservation Monitoring Center do UNEP estão colaborando diretamente com o GEO BON para desenvolver o primeiro prototipo de Bon in a Box (Biodiversity Observation Network in a Box) em América Latina, que é uma caixa de ferramentas para estudos da biodiversidade direcionados a questões associadas com o cumprimento da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB) pelos países.

Estudo em grade PPBio sugere como demandas conflitantes moldam a abundância de cupins

Cupins são detritívoros abundantes nos trópicos, e afetam a estrutura física dos ecossistemas ao movimentarem o solo para construção de ninhos e forrageio. Entretanto, o efeito do solo sobre a abundância de cupins é pouco compreendido.
 

O biólogo Jefferson Valsko, bolsista do Cenbam, ministra palestra para pedagogos de Manaus.

O biólogo Jefferson Valsko, ministrou uma palestra no dia 17 de março no auditório do Bosque da Ciência do INPA sobre os animais comuns da região de Manaus. A palestra foi destinada aos pedagogos que participam do PESC (Programa de Ensino Sistematizado das Ciências) da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
 
 

III Simpósio CENBAM e PPBIO Amazônia Ocidental - INSCRIÇÕES ATÉ 15 DE AGOSTO DE 2015.

Convidamos a participar do III Simpósio CENBAM e PPBIO Amazônia Ocidental a ser realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2015, no Auditório do Bosque da Ciência e no Paiol da Cultura do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia-INPA, em Manaus-Am.
 

Verificação, limpeza, remarcação, georreferenciamento das trilhas e azimute em 65 parcelas distribuídas em áreas de savana, fragmentos de florestas e mata contínua na APA de Alter do Chão no município de Santarém-PA

Foi finalizado o trabalho de verificação, limpeza, remarcação, georreferenciamento das trilhas e azimute em 65 parcelas distribuídas em áreas de savana, fragmentos de florestas e mata contínua na APA de Alter do Chão no município de Santarém-PA.
 

Estudo em módulos RAPELD mostra que o Rio Madeira afeta a distribuição de anfíbios anuros

A história biogeográfica e as interações ecológicas atuais têm sido normalmente tratadas de forma separada para explicar padrões de distribuição espacial da diversidade.

Pesquisador PPBio/CENBAM publica livro sobre pesquisa de crocodilianos

O pesquisador William Magnusson (Bill) publicou o livro The eye of the Crocodile.

A obra aborda de maneira divertida e cativante a história do pesquisador e suas motivações para seguir a carreira de Biólogo.

Esta é uma oportunidade para o público sentir pelo ponto de vista do pesquisador o quanto pode ser emocionante e divertida a jornada da ciência.

Pages

Subscribe to RSS - CENBAM