Languages

Curso de Ecologia da Paisagem é realizado no NR Santarém

Pesquisadora do  Centro de Estudos Integrados de Biodiversidade Amazônica (CENBAM) e do Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio),  Dra. Susan Aragón, ministra curso sobre "METODOLOGIAS PARA O ESTUDO DA PAISAGEM: UMA INTRODUÇÃO À ECOLOGIA DA PAISAGEM" no NR Santarém.
 
O curso foi ministrado entre os dias 24 e 28 de Fevereiro 2014, na Universidade Federal do Oeste de Pará (UFOPA),  em Santarém. Cerca de 19 alunos do Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais da Amazônia (PPGRNA), da UFOPA e alunos externos, participaram do curso no  Laboratório de Cartografia no campus Tapajós.
 
O objetivo principal desta disciplina foi fornecer conhecimentos, teóricos e práticos, sobre as metodologias e o uso prático de softwares para estudos ecológicos que incluem padrões e processos espaciais. Aulas teóricas, exemplos práticos e exercícios independentes foram adotados para gerar o conhecimento e as habilidades necessárias para a aplicação precisa das metodologias que cada vez mais são componentes chaves em estudos ecológicos.