Languages

Curso de Instalação de infra-estrutura para Inventários Padronizados

O curso ocorreu nos dias 21, 22 e 23 de agosto/2010, no Prédio da Pós-Graduação, da Universidade Federal do Acre – UFAC e na Fazenda Experimental Catuaba, Rio Branco - AC

O curso sobre Inventários Padronizados ocorreu em consequência das discussões iniciadas em I Curso de Capacitação e Integração em Projetos da Biodiversidade que ocorreu em junho de 2010 em Manaus. Na ocasião, foram elencadas as demandas de cada núcleo regional.

O curso inseriu o Acre definitivamente na rede PPBio, cuja missão foi alinhar o NR Acre em relação à natureza do programa, aos protocolos de coleta de dados e a prática de instalação das parcelas permanentes, inicialmente na Fazenda Experimental Catuaba, onde foi realizada uma parte no treinamento.

O curso foi promovido pela Coordenação do Núcleo Regional Acre, em parceria com o Núcleo Executor de Manaus e contou com o apoio do MECO/UFAC – Mestrado em Ecologia da Universidade Federal do Acre. Houve a participação de 44 pessoas, dentre elas, representantes dos Núcleos do PPBio no Acre, Rondônia e Amazonas, da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), de professores da UFAC e de alunos de graduação e mestrado da UFAC. Veja mais fotos no álbum online do PPBio.

 
Coordenação: Marcos Silveira (PPBio/UFAC)
Organização: Jardely Oliveira e Flávio Quental (PPBio/UFAC)
Instrutores: Gabriela Zuquim (PPBio/INPA) e André Galuch (Igarapés/INPA)