Infraestrutura Chandless

O módulo está situado cerca de 1,5 km da sede da UC, inserido em duas tipologias florestais: floresta de bambus, floresta de palmeiras. A região do módulo apresenta relevo ondulado a suave ondulado e está recortada por pequenos igarapés, sendo que apenas alguns são perenes. Possui 8 trilhas no total, duas de 5 km onde estão instaladas as parcelas e seis de 1 km.
 
Acesso
O acesso ao módulo é feito via fluvial à cerca de 800 metros da Sede na margem direita do rio Chandless.
 
Alojamentos
A UC possui uma sede na margem direita do rio Chandless, utilizada para alojamento de pesquisadores, alunos e técnicos. Constitui uma construção em madeira com dois quartos (feminino e masculino), cada um com capacidade para 10 pessoas, banheiros, cozinha equipada, despensa, espaço comum com mesa e bancos, além de um espaço para laboratório e barracas. Toda a estrutura é dotada de água encanada e energia elétrica alimentada por gerador.
 
Imagens do alojamento do Parque Chandless.
 
Planta da infraestrutura do alojamento Parque Chandless.
 
Acampamentos
Não possui.
 
Parcelas
São 10 parcelas terrestres distribuídas no módulo de 5 Km².
 
Infraestrutura de acesso no campo
O acesso é realizado inicialmente via terrestre pela BR-364, de Rio Branco a Manuel Urbano (210 Km). Partindo da ponte do rio Purus, depois entrando pela foz do rio Chandless. O trajeto ponte do Purus-Sede do PE Chandless, de barco voadeira, dura cerca de 8 horas. Também pode ser realizado trajeto aéreo (avião fretado) de Rio Branco para a Sede da UC com duração de 1:10 h. Todas as atividades realizadas no PE Chandless são gerenciadas pelo gestor da UC, Jesus Rodrigues (SEMA-AC).
 
Coordenadas Geográficas
Latitude: -9o 22’ 47.56920”
Longitude: -69o 55’ 45.46069”
 
Transporte
Carro e barco ou avião.
 
 
Contato
 
Jesus Rodrigues
Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Acre
Setor de Áreas Protegidass
Rua Benjamin Constant, 856 – Centro. Rio Branco-Acre
CEP 69900-160
Telefone: (68) 3224-3990 / 3224-8786