Infra-estrutura Cauamé

Acesso
O módulo está estabelecido no Campus do Cauamé, um campo experimental sediado no Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFRR. Partindo de Boa Vista, o acesso ao módulo se faz ao norte pela rodovia BR-174 no sentido Pacaraima, aproximadamente 15 km de distância do centro de Boa Vista, seguindo o ramal que dá acesso à região do Monte Cristo I. Ao alcançar o CCA, deve-se seguir um pequeno ramal de terra batida de aproximadamente 1 km até a entrada do módulo.
 
Alojamento
Não existe alojamento de apoio no módulo devido à pequena distância da cidade de Boa Vista.
 
Acampamento
Não existe acampamento no módulo devido à pequena distância da cidade de Boa Vista.
 
Parcelas
12 parcelas estabelecidas em um mosaico de savana parque com savana graminosa em uma área de ~498 ha. O distanciamento entre as parcelas é de 500 m, diferente do padrão de outras grades e módulos do PPBio (1000 m), no intuito de aproveitar de forma otimizada o maior número de parcelas independentes dentro da área do Campus.
 
Infra-estrutura de acesso ao módulo
O módulo possui fácil acesso por pequenos ramais de terra batida que partem tanto do CCA/UFRR, quanto de entradas secundárias que rodeiam o Campus do Cauamé.
 
Coordenadas Geográficas
UTM (região 20N)
Oeste:751635,0870
Leste: 755006,4836
Norte: 319275,0668
Sul: 316350,5681
 
Transporte (carros, voadeiras, etc.. disponíveis)
Não há apoio de veículos de terra ou barcos devido à pouca distância entre a cidade de Boa Vista e o módulo de pesquisa. 
 
Apoio Técnico
(em construção)
 
Contato
Reinaldo Imbrozio Barbosa
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - Roraima