Languages

PPBio/CENBAM e PELD realizam Oficina sobre documentação, gerenciamento e disponibilização de dados biológicos em Manaus

O Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio), o Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (CENBAM) e o Projeto de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (PELD), promoveram nos dias 10 e 11 de setembro de 2013, a "V Oficina sobre documentação, gerenciamento e disponibilização de dados biológicos", que ocorreu no INPA/Manaus.
 
O treinamento foi ministrado por Lívia Naman (Bolsista-PPBio), David Dias (bolsista - PPBio) e Priscila Souza (bolsista - PELD). O curso contou com oito participantes, dentre eles alunos de mestrado (INPA), doutorado (INPA), bolsistas (PELD Maua), dentre outros participantes vinculados a instiuições e projetos afins.
 
 
A oficina teve como objetivo principal orientar os participantes sobre a utilização dos modelos e softwares de documentação, armazenamento e disponibilização de dados utilizados pelos repositórios de dados online do PPBio/PELD.
 
O treinamento abordou de forma detalhada como é o processo de construção de metadados, tabelas, relacionamento de tabelas, dentre outros assuntos relativos à documentação de dados biológicos de acordo com o modelo adotado pelo PPBio/PELD.
 
Para maiores informações sobre nosso sistema de armazenamento de dados, visite o nosso Repositório de dados online.
 
 
 
Para maiores informações sobre o repositório e a disponibilização de dados entre em contato conosco pelo e-mail: ppbio.inpa@gmail.com
 
Extras: