Languages

PPBio/CENBAM e CTIN/INPA promovem o curso de Implementação e uso do programa Specify

A Coordenação de Tecnologia da Informação (CTIN) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) em parceria com o Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio) e o Centro Estudos Integrados da Biodiversidade Amazonica (INCT - CENBAM) promoveram o curso intitulado: "Implementação e uso do programa de gerenciamento de coleções biológicas - Specify", realizado entre os dias 08 a 10 de maio de 2013. Ministrado por Delano Campos e Timóteo Monteiro da Silva, pesquisadores do Museu Paraense Emilio Goeldi. 

Participaram do curso pesquisadores e técnicos que trabalham com coleções no Inpa e pesquisadores e bolsistas dos núcleos regionais PPBio/CENBAM do Acre, Rondônia, Sinop e Roraima.
 
 
O objetivo do curso foi capacitar os profissionais das coleções a utilizar o programa Specify, que atualmente é uma ferramenta usada para catalogação e gestão de coleções zoológicas e botânicas, desenvolvido pelo Biodiversity Research Center da Universidade do Kansas. 
 
Com a participação de pessoas atuantes das coleções zoológicas do Inpa e dos núcleos regionais do PPBio/CENBAM esperamos contribuir para a integração das diferentes coleções, permitindo assim organização, otimização da entrada de dados, geração de relatórios e estatísticas sobre a base de conhecimento atual.